REINO UNIDO - PAVILÃO
Como parte do Festival das Culturas da Bienal de Luanda 2021, descubra o conteúdo cultural proposto por Reino Unido.
Desfrute da sua visita !
Mensagem de boas-vindas do Encarregado de Negócios da Embaixada Britânica em Angola
“Seja bem-vindo ao Pavilhão do Reino Unido na Bienal de Luanda 2021. Espero que gostem desta viagem virtual através de actividades que mostram a cooperação entre o do Reino Unido, Angola e outros países africanos. Temos o orgulho partilhar as nossas actividades sobre a Acção Climática, ܳçã, Cultura e Comércio e Investimento.”
Encarregado de Negócios da Embaixada Britânica em Angola, Haroon Suleman

Acção Climática
Juntos pelo nosso planeta - o ano da acção climática no Reino Unido
Não podemos esperar para agir contra a ameaça das mudanças climáticas. Devemos trabalhar juntos para proteger o nosso planeta, as pessoas e garantir um futuro mais verde e resiliente para todos nós.
O Reino Unido sediou a Conferência sobre Mudança Climática da ONU COP26 com nossos parceiros Itália em novembro de 2021 para reunir líderes mundiais para se comprometerem com uma ação climática global urgente.
Mas cada um de nós tem um papel a desempenhar. É por isso que continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com empresas, grupos da sociedade civil, escolas e pessoas em todo o Reino Unido como parte de nossa conversa contínua sobre como lidar com as mudanças climáticas.
Passos mais verdes, mostrará como as pessoas de todo o Reino Unido já estão fazendo sua parte na mudança climática, desde os engenheiros que trabalham nos parques eólicos offshore que agora fornecem energia para nossas casas e empresas, até iniciativas locais encorajando crianças e pais a irem a pé para a escola. Queremos celebrá-los e inspirar mais pessoas a se juntar a eles. Nossa intenção é criar um movimento de massa de passos verdes em todo o país rumo à COP26, mostrando como pequenas ações culminam em grande ação coletiva.
A cúpula da COP26 reuniu as partes para acelerar a ação em direção aos objetivos do Acordo de Paris e da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.
Cultura
Poemas Digitais
Os poetas e os artistas digitais de países da África Austral e do Reino Unido colaboram para produzir obras de arte.
São seis poemas digitais: “Pretty Pink Baggage” da poetisa Prudence Delah Dube (Zimbábue) e do artista digital Eugene Ramirez Mapondera (Zimbábue); “Obsidian Black” por John Bernard (Reino Unido) e Refilwe Bantle Wale (Botswana); “Not quite putting the world to rights”, da poetisa Andrea Mbarushimana (Reino Unido) e da artista digital Tavonga Shumbanhete (Zimbábue); o poeta Aysar Ghassan (Reino Unido) de “Never Bet Against The Sun” e o artista digital Kudakwashe Rwizi (Zimbábue); “Finding Strength in Chaos” por Lorna Zita (Moçambique) e a artista digital Mudiwa Kimberley Marasa (Zimbabwe); “Beauty in Silence” do poeta Musenga Katongo (Zâmbia) e da artista digital Dana Chis (Reino Unido).
The British Museum – Africa Galleries
Comércio e Investimento - O Departamento de Comércio do Reino Unido realizará a Conferência Virtual de Investimento na África
A segunda Conferência de Investimento na África será realizada virtualmente em 20 de janeiro de 2022.
Na Conferência assinala-se dois anos a partir da Cimeira de Investimento entre o Reino Unido e a África organizada em Londres pelo primeiro-Ministro Boris Johnson, onde 27 acordos de negócios e investimentos no valor de £ 6,5 bilhões e outros compromissos no valor de £ 8,9 bilhões foram anunciados.

Disclaimer
The ideas and opinions expressed on this page are those of the Member State; they do not necessarily represent the views of UNESCO and the Organization hereby declines all liability. The designation employed and the presentation of material throughout the National Pavilion or this webpage do not imply the expression of any opinion whatsoever on the part of the Organization, concerning the legal status of any country, territory, city or area of its authorities, or concerning its frontiers or boundaries.