Artigo
Construir experiências ricas em conteúdo em eventos virtuais em 2022 | wtv.
A WTV fornece uma gestão de projectos completa e prática para eventos virtuais em directo, produzindo mais de 2.000 eventos virtuais em directo por ano, combinando a produção de eventos virtuais ao vivo, conteúdos criativos e plataformas tecnológicas líderes para criar eventos premiados.

A preparação para qualquer evento pode ser complicada, por isso, para ajudar a planear, aqui está uma primeira lista de verificação:
- Quem e onde estão as minhas audiências e como posso assegurar a sua inclusão nos meus objectivos de evento?
- Que audiências serão melhor servidas durante a sua participação ao seu evento? Quais serão melhor servidos à distância? Porquê?
- Que nível de interacção do evento quero que ambos os públicos tenham. O mesmo ou diferente?
- Onde estarão os meus principais oradores e moderadores durante o evento? Será que isto vai mudar durante o planeamento?
- Como é que quero juntar oradores e moderadores? Fisicamente, à distância – uma mistura de ambos?
- Haverá painéis de discussão, rupturas ou outros requisitos específicos de eventos para os quais preciso de planear?
- Como irei gerir a inscrição simultânea para os participantes presenciais e remotos?
- Quero que as minhas audiências presenciais e remotas se comuniquem? Que façam networking? Que conversem?
- Precisarei de gerir os requisitos linguísticos múltiplos através de locais físicos e remotos?
- Quais são as capacidades e competências da minha equipa interna para apoiar os meus eventos híbridos ou virtuais?
- Como gerir o perfil de risco do evento para garantir que este seja entregue em segurança?
- Preciso de medir a sustentabilidade, custo e economia de tempo do meu evento virtual e híbrido?
Dentro dos eventos virtuais, a experiência também percorreu um longo caminho. Os organizadores rodeiam os seus participantes de conteúdos altamente relevantes que são fundamentais para as conversas que têm lugar no ecrã. Estão a envolver activamente os participantes, permitindo-lhes descarregar conteúdo directamente da interface do evento; clicar em ligações para o seu website, e marcar compromissos com os membros da equipa sem necessidade de sair do ecrã. Estão a filmar o seu evento híbrido e a transmiti-lo ao vivo para as suas audiências virtuais.
Utilizando esta lista de verificação para informar o seu planeamento, para o ajudar a criar um evento que já não seja passivo, ao estilo de apresentador, procure uma abordagem mais conversacional entre oradores, em que os participantes sejam convidados a participar na discussão. Para as empresas, este tipo de experiências memoráveis e imersivas de conteúdo, mostram que compreendem as necessidades dos seus participantes.
“Construir uma comunidade” através de eventos virtuais e híbridos já não se trata apenas de proporcionar uma sala de conversa, oportunidades de networking ou de convidar os participantes a participar numa sondagem ou em perguntas e respostas. Trata-se de dissolver as fronteiras entre o seu negócio, as partes interessadas ou os clientes para criar experiências ‘próprias’ e mostrar o quanto está de acordo consigo. O seu evento virtual ou híbrido torna-se então um ponto de entrada através do qual os seus participantes podem experimentar o seu negócio ou organização de formas mais ricas e envolventes.
De acordo com um relatório da Deloitte Insights que considera a , as pessoas que podem trabalhar a partir de casa gostariam de o fazer ainda mais. E com as reuniões e eventos virtuais e híbridos a que assistem tornando-se cada vez mais dinâmicos e gratificantes, o regresso a tempo inteiro ao escritório nunca pareceu menos apelativo ou necessário.
Descubra como a wtv. pode .